iphone

1ºTROFÉU ALTA

QUALIDADE

o PROGRAMA ALTA QUALIDADE promove a 1ª edição do ''TROFÉU ALTA QUALIDADE" , em 02 de Julho de 2014.

1º TROFÉU ALTA QUALIDADE

O Evento

Numa sociedade globalizada, com alta competitividade entre empresas e elevado nível de informação, os consumidores têm amplo poder de escolha, razão pela qual já não é suficiente oferecer simplesmente um bom produto. É necessário vender, também, a imagem da empresa. As ações praticadas em favor do meio ambiente, do turismo regional e da comunidade passam a ser exigência da sociedade, incentivando, dessa forma, o contínuo processo de inovação, dentro das empresas, para que produzam cada vez mais, usando cada vez menos recursos. Assim, o PROGRAMA ALTA QUALIDADE promove a 1ª edição do ''TROFÉU ALTA QUALIDADE" , em 02 de Julho de 2014.

Objetivos

1º TROFÉU ALTA QUALIDADE

O "1º TROFÉU ALTA QUALIDADE" têm como objetivo premiar empresas, comércio e indústrias do Litoral de São Paulo, as quais se tenham destacado na conservação do meio ambiente e implementado atividades que resultem na melhoria do seu atendimento, da qualidade de produção e sua qualidade ambiental, de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável e de modo a servirem de modelo para outras empresas do mesmo setor. Verificará também, a empresa que enfoca e promove o turismo regional no litoral de SP.

Participam empresas do Litoral de São Paulo (Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá, Itnhaém e Peruíbe) que tenham implantado projetos de melhoria de qualidade do atendimento, turismo e do meio ambiente.

O "1º TROFÉU ALTA QUALIDADE" será oferecido após análise de uma banca de profissionais especializados em comunicação e administração de mercado, que indicarão os que mais se destacaram em 2014, após suas veiculações e participações nos últimos anos no conteúdo do PROGRAMA ALTA QUALIDADE, seguindo alguns dos critérios abaixo, com destaques em:

1 – Compromisso e Atendimento

Destaque para a Empresa que investe em recursos para garantir um atendimento de qualidade e solucionar prontamente quaisquer situações apresentadas pelos consumidores, como reclamações, reivindicações, sugestões, assistência técnica e outros.

2 – Empresa Verde

a) Iniciativas direcionadas à conservação e ao uso racional de matérias primas, energia e água;

b) Melhoria da qualidade do ar;

c) Desenvolvimento de tecnologias de processo, visando a redução de poluentes na fonte;

f) Utilização de combustíveis alternativos, caso houver;

3 - Uso Racional da Água

Com o objetivo de conhecer, difundir e homenagear empresas que utilizam boas práticas na promoção do uso eficiente de água, com medidas efetivas na redução do consumo e do desperdício de água, gerando benefícios ambientais, econômicos e sociais e aumentando a competitividade do setor.

4 – Relacionamento com a Comunidade

Iniciativas de empresas que realizem projetos em parceria com organizações, associações, governos e comunidade, visando a melhoria da qualidade do meio ambiente e do seu relacionamento com interações e/ou intervenções da empresa em comunidades de sua área de influência direta, com finalidades de caráter social (desenvolvimento da comunidade, saúde, educação, treinamento, etc).

5 – Associações e ONGs;

Que tenham como iniciativas:

I – a defesa, preservação e conservação do meio ambiente, da educação e do trabalho;

II - propiciar espaços e promovendo e incentivando a educação ambiental, a cultura, o desenvolvimento econômico e social sustentável e o combate à pobreza;

III - defender o a qualidade de vida, a cidadania e os direitos humanos;

IV - incentivar, defender e propor a melhoria das condições de saneamento ambiental (coleta seletiva, tratamento de resíduos sólidos, tratamento de esgoto e drenagem pluvial), com a busca principalmente de solução dos problemas do lixo urbano, sua destinação racional e o tratamento e a reciclagem do mesmo;

6 – O Fomento do Turismo Regional;

a) empresas/agências promotoras do turismo regional, incluindo o ecológico, com eventos, passeios, visitas, conscientização e promoção;

Disposições Gerais e Transitórias

As dúvidas que surgirem na interpretação dos dispositivos deste Regulamento serão dirimidas pelo Comissão de Organização do Prêmio.

Premiação dos Vencedores

As empresas vencedoras receberão troféu, em cerimônia realizada na Sede da Associação Comercial e Industrial de Cubatão/SP, em comemoração alusiva ao "Dia do Comerciante", em 02 de Julho de 2014, quarta-feira, sendo os resultados divulgados na cerimônia de entrega e posterior especial na TV divulgados nos veículos durante os horários de veiculação do PROGRAMA ALTA QUALIDADE.

As empresas que participarem do certame, mesmo não sendo selecionadas para o Troféu, poderão participar da cerimônia de premiação, caso desejem, com reserva de mesas e lugares que serão amplamente divulgadas oportunamente.